Compositor: José María Cano
É por culpa de uma moça
Que eu tô ficando maluco
Não consigo viver sem ela
Mas com ela também não
E se por causa desse mal de amor
Eu fosse pro túmulo
Não me mandem flores
Que, como diz essa rumba
Eu quis colher a flor
Mais macia do roseiral
Pensando que de amor
Não me machucaria
E enquanto ela me feria
Me ensinou uma coisa
Que uma rosa é uma rosa é uma rosa
E quando abri a mão
E a deixei cair
Começaram a sangrar
As chagas na minha pele
E com suas pétalas
Ela me curou, mimosa
Que uma rosa é uma rosa é uma rosa
Mas quanto mais me cura
Logo depois mais me arde
Porque amar é o começo
Da palavra amargura
Uma mentira e um credo
Por cada espinho do talo
Enxertando-se nos dedos
Uma rosa é um rosário
Eu quis colher a flor
Mais macia do roseiral
Pensando que de amor
Não me machucaria
E enquanto ela me feria
Me ensinou uma coisa
Que uma rosa é uma rosa é uma rosa
Quando abri a mão
E a deixei cair
Começaram a sangrar
As chagas na minha pele
E com suas pétalas
Ela me curou, mimosa
Que uma rosa é uma rosa é uma rosa